Sem categoria

Wenger destaca início “quase perfeito” do Arsenal

O início de temporada do Arsenal foi “quase perfeito”, declarou o técnico Arsène Wenger após a vitória por 3 a 0 sobre o Sevilla, nesta quarta-feira, no Emirates Stadium, pela primeira rodada do grupo H da Liga dos Campeões. O treinador francês lembrou o fato de o time ter jogado bem contra os bicampeões da Copa Uefa e ainda liderar a Premier League.

“Talvez tenhamos tido um pouco de sorte no primeiro gol (o chute de Cesc Fàbregas desviou em Julien Escudé), mas tivemos total controle do jogo no segundo tempo, depois de um equilíbrio maior no primeiro”, comentou Wenger. “Sinto que podíamos melhorar na última bola, perdemos algumas que não devíamos, e cometemos dois ou três erros defensivos”.

“Se a atitude for correta e os jogadores querem melhorar, sempre é possível evoluir. O desafio para o time não é apenas jogar bem hoje, e sim a cada três dias”, prosseguiu o técnico dos Gunners. “Hoje, enfrentamos um ótimo time. Talvez os 3 a 0 sejam um pouco exagerados, mas parecemos mais maduros taticamente durante os 90 minutos do que um ano atrás”.

O Arsenal assumiu a liderança do grupo, que também teve a vitória do Slavia Praga por 2 a 1 sobre o Steaua Bucareste.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo