Sem categoria

Walcott: “A Euro foi importante para os mais jovens”

A eliminação da Inglaterra na Eurocopa não foi lamentada por Theo Walcott. O jogador do Arsenal ressaltou as boas atuações que a seleção teve no torneio e afirmou que a experiência foi bastante válida, especialmente para os jogadores mais jovens.

“Nós temos nossas cabeças erguidas e iremos olhar para frente, para as Eliminatórias da Copa do Mundo, que começam em breve. Ganhamos muita experiência após o jogo contra a Itália, especialmente os mais jovens. Muitos jogadores fizeram seus nomes no torneio. Temos que olhar o positivo e aprender com o negativo”, apontou.

O meia também ressaltou que, apesar do pouco tempo no comando da equipe, Roy Hodgson fez um bom trabalho: “Nós seremos mais fortes, só podemos melhorar depois da Euro. Tivemos pouco tempo de trabalho com Roy. Mas agora todos precisam de descanso, porque será uma temporada dura. Teremos jogos difíceis nas Eliminatórias”.

Walcott participou dos quatro jogos da Inglaterra na Euro 2012, sempre entrando em campo a partir do segundo tempo. Nas Eliminatórias da Copa de 2014, os ingleses enfrentarão Montenegro, Ucrânia, Polônia, Moldávia e San Marino. Apenas o líder da chave se classifica diretamente para o Mundial, enquanto o segundo colocado disputará uma repescagem.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo