Sem categoria

Vitórias colocam EUA e México próximos do Mundial

Na noite de quarta-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, os Estados Unidos e o México encerraram a rodada com vitórias que os coloca muito próximos das vagas para a África do Sul. Os Ianques derrotaram fora de casa a seleção de Trinidad e Tobago, por 1 a 0, enquanto El Tri superou Honduras pelo mesmo placar.

Os resultados colocam os norte-americanos na liderança da tabela nas disputas da região da Concacaf, com 16 pontos, enquanto os mexicanos estão em segundo, com 15.

O adversário dos Estados Unidos, apesar de já eliminado, entrou em campo dificultando para os visitantes, e exigindo boas defesas do goleiro Tim Howard. O gol veio aos 17 minutos do segundo tempo, Ricardo Clark. Depois do tento, os Ianques só precisaram administrar a vitória para garantir os três pontos.

Já na partida da Cidade do México, o único gol foi marcado por Blanco, de pênalti, aos 30 do segundo tempo. Apesar da derrota, os hondurenhos seguem em terceiro, com 13 pontos, um a mais que a Costa Rica, que se complicou ao perder para o eliminado El Salvador, por 1 a 0. No jogo em San Salvador, os salvadorenhos contaram com gol de Rudis Currales nos acréscimos.

Os três primeiros da Concacaf garantem vaga direta para a Copa, enquanto o quarto lugar disputa repescagem com o quinto da América do Sul.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo