Sem categoria

Vitória acalmará a Grécia, afirma Ten Cate

O técnico do Panathinaikos, Henk ten Cate, acredita que a vitória por 1 a 0 sobre o Anorthosis Famagusta, que classificou o time para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões, ajudará a acalmar a instabilidade na Grécia. O país vive dias complicados, com protestos violentos desde o último sábado, quando o jovem Alexandros Grigoropoulos, de 15 anos, foi morto pela polícia.

Ten Cate revelou que o primeiro-ministro grego Costas Karamanlis teve de intervir pessoalmente para garantir a realização da partida nesta terça-feira. “Sei que o primeiro-ministro falou com o presidente do clube hoje, porque houve um momento em que o jogo poderia ser cancelado”, disse o treinador holandês.

“O governo queria que a partida fosse disputada, porque acreditava que uma vitória do Panathinaikos hoje produziria uma sensação positiva. Espero que tenhamos conseguido isso, e que os 70 mil que vieram de toda a Grécia levem consigo este espírito. Esperamos que as coisas se acalmem e que os problemas se resolvam o mais rápido possível”, comentou.

Sobre a partida, Ten Cate destacou o empenho de seus jogadores: “Não sei o quanto foi difícil para eles se concentrarem, mas eles tentaram e fizeram um ótimo trabalho, sem esquecer o que está acontecendo nas ruas. Ficamos longe do centro de Atenas, então não vivemos os problemas diretamente, mas obviamente os jogadores estavam vendo as notícias e lendo os jornais, e foi algo terrível”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo