Virada no final salva Arábia Saudita

Foi um susto grande, mas a Arábia Saudita continua forte na disputa por uma vaga na próxima Copa do Mundo. Nesta quarta, os sauditas venceram, por 3 a 2 de virada, os Emirados Árabes e se aproximaram da Coreia do Norte na briga pela segunda posição do Grupo 2 das Eliminatórias asiáticas.
Mesmo diante em Riad diante do lanterna da chave, o time do português José Peseiro teve muitas dificuldades. Autef abriu o marcador para a equipe da casa aos 4 minutos de jogo.
No entanto, dois gols no final do primeiro tempo deram a liderança aos Emirados Árabes. Shehi empatou aos 39 minutos e Mattar virou aos 45.
A recuperação saudita veio apenas no final da partida. Com um gol contra de Juma, a equipe alviverde reigualou o marcador aos 25 minutos. O gol da vitória foi marcado por Hazazi aos 38 minutos.
Com esse resultado, a Arábia Saudita divide a segunda posição do Grupo 2 com a Coreia do Norte. Ambos têm 10 pontos, mas os norte-coreanos têm vantagemno saldo de gols. A liderança é da Coreia do Sul, com 11 pontos. Com 6 pontos, o Irã tem poucas chances. Os Emirados Árabes estão com 1 ponto e sem chances de classificação.
Nas Eliminatórias asiáticas, garantem vaga no Mundial os dois primeiros colocados de cada grupo. Os dois terceiros colocados disputam uma repescagem, em que o vencedor enfrentará a Nova Zelândia por uma vaga.