Sem categoria

Violência suspende partida da Copa Uefa entre Nancy e Feyenoord

O comportamento dos torcedores holandeses forçou nesta quinta-feira a suspensão do jogo entre Nancy e Feyenoord, pela Copa Uefa. Fora de casa, os holandeses perdiam por 3 a 0 quando começaram a atirar objetos em campo. Para conter os torcedores, a polícia francesa usou gás lacrimogêneo, o que acabou prejudicando a visibilidade no gramado e levando à suspensão do jogo. Se o resultado for confirmado pela Uefa, o Nancy será o segundo classificado do grupo E para a próxima fase – o Blackburn já havia se garantido.

Pelo mesmo grupo, o Wisla Cracóvia marcou seus primeiros pontos na competição ao vencer o Basel em casa por 3 a 0. O brasileiro Jean Paulista marcou o segundo gol da partida – os outros dois foram de Brozek. O resultado coloca o Wisla na terceira colocação do grupo, à frente de Basel e Feyenoord.

Pelo grupo F, o Ajax deu vexame em casa, e foi derrotado pelo Espanyol por 2 a 0. A vitória classificou os espanhóis, e deixou os holandeses em perigo. A vitória do Sparta Praga sobre o Áustria Viena em Viena levou os tchecos a quatro pontos na tabela, mesmo número que o Ajax. A sorte dos holandeses é que jogam mais uma vez, e se classificam com um empate simples. Neste grupo, o belga Zulte-Waregem também já está classificado.

No grupo G, o Panathinaikos não saiu do 0 a 0 com o Rapid Bucareste, mas, mesmo assim, passou á próxima fase. As outras duas vagas do grupo estão indefinidas. No grupo H, o Fenerbahçe perdeu do Celta em Vigo, e foi ultrapassado pelo adversário. Já classificado, o Newcastle foi a Frankfurt e empatou em 0 a 0 com o Eintracht – que é o último colocado, mas ainda pode se classificar.

Veja os resultados de hoje na Copa Uefa:

Nancy 3×0 Feyenoord Rotterdam
Wisla Krakow 3×1 Basel
Ajax Amsterdam 0x2 Espanyol
Austria Vienna 0x1 Sparta Prague
Mlada Boleslav 0x0 Paris S.G.
Panathinaikos 0x0 Rapid Bucuresti
Celta de Vigo 1×0 Fenerbahce
Eintracht Frankfurt 0x0 Newcastle U.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo