Sem categoria

Vidal ameaça boicotar a seleção chilena nas Eliminatórias

A seleção chilena passa por mais um problema com um jogador da equipe. Desta vez, Arturo Vidal ameaça boicotar a Roja nos dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa-10. Segundo o atleta, há um impasse no pagamento dos prêmios aos atletas que participaram do Mundial Sub-20.

O defensor do Bayer Leverkusen, que atuou pela equipe no torneio realizado no Canadá, afirmou que os membros da equipe sub-20 ainda esperam o pagamento de US$ 10 mil de bônus. O Chile terminou o Mundial na terceira colocação.

“Falarei com o técnico Marcelo Bielsa, pois eles precisam nos pagar. Estamos esperando há dois meses e não houve uma solução. Acho que tomaremos medidas drásticas para recebermos esse valor”, disse Vidal.

A federação chilena afirma que está investigando os incidentes ocorridos após a derrota para a Argentina, na semifinal da competição. Os jogadores chilenos se envolveram em um conflito com policiais canadenses. Todos os jogadores foram detidos; os seguranças usaram spray com pimenta e até armas de choque elétrico para tentar acabar com a confusão.

O Chile passou por outro problema disciplinar durante a Copa América. A federação suspendeu Jorge Valdivia, Jorge Vargas, Pablo Contreras, Reinaldo Navia, Rodrigo Tello e Alvaro Ormeño, acusados de provocar um tumulto no hotel no qual a Roja estava hospedada.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo