Sem categoria

Varela salva Ronaldo e Portugal vence Dinamarca

Que Cristiano Ronaldo é muito melhor do que Silvestre Varela, não há dúvida. Só que nesta quarta-feira, o jogador do Real Madrid deve muito ao atacante do Porto. Depois do camisa 7 perder dois gols feitos e a Dinamarca empatar o jogo, Varela marcou o gol salvador dos Tugas no triunfo por 3 a 2 pela segunda rodada do Grupo B.

A vitória dos Portugueses incendeia a disputa por uma vaga nas quartas de final. Portugal chegou aos mesmos três pontos da Dinamarca, que venceu a Holanda na primeira rodada. O chamado “Grupo da Morte” terá uma última rodada valendo muito.

Destaque do jogo

Cristiano Ronaldo. O jogador do Real Madrid, principal nome de Portugal, perdeu dois gols inacreditáveis, um deles completamente sozinho, que poderiam ter dado a vitória com muito mais tranquilidade para os portugueses. Foi salvo por um gol salvador de Varela.

Momento-chave

Aos 32 minutos do segundo tempo, Cristiano Ronaldo teve a bola do jogo. Recebeu livre de Nani e tinha várias opções para finalizar. Tocou para fora e jogou no lixo a chance de fazer 3 a 1 e sacramentar a vitória. Dois minutos depois, a Dinamarca empatou e o jogo virou um drama.

Os gols

24’/1T: Após cobrança de escanteio da direita de João Moutinho, o zagueiro Pepe completou para o gol para marcar 1 a 0.

36’/1T: Nani fez um cruzamento rasteiro da direita e o atacante Hélder Postiga completou para o gol para marcar 2 a 0.

41’/1T: Depois de levantamento para a área, a defesa portuguesa fez linha de impedimento, Krohn-Dehli apareceu com liberdade, tocou de cabeça para o meio e Bendtner, livre, tocou para o gol vazio.

35’/2T: Jacobsen fez o cruzamento para a segunda trave e Bendtner tocou de cabeça para empatar o jogo em 2 a 2.

42’/2T: Fábio Coentrão chegou à linha de fundo e cruzou, Varela furou a bola, mas girou sobre si mesmo e chutou no canto para vencer o goleiro Andersen e marcar o terceiro gol de Portugal.

Curiosidade

Hélder Postiga é o sexto jogador a marcar em três Eurocopas diferentes. Antes dele, só Henry, Smicer, Nuno Gomes, Klinsmann e Ibrahimovic conseguiram o feito.

Ficha técnica

Dinamarca 2×3 Portugal

Local: Arena Lviv, em Lviv (UCR)
Data: 13/jun, quarta-feira
Árbitro: Craig Thomson (SUE)
Gols: Bendtner aos 41’/1T e aos 35’/2T (Dinamarca), Pepe aos 24’/1T, Hélder Postiga aos 36’/2T, Varela aos 42’/2T (Portugal)
Cartões Amarelos: Jacobsen, Jakob Poulsen (Dinamarca), Raúl Meireles (Portugal)

Dinamarca
Stephan Andersen; Lars Jacobsen, Simon Kjaer, Daniel Agger, Simon Poulsen; William Kvist, Niki Zimling (Jakob Poulsen aos 16’/1T); Dennis Rommedahl (Tobias Mikkelsen aos 15’/2T), Christian Eriksen, Michael Krohn-Dehli (Lasse Schöne aos 45’/2T); Nicklas Bendtner. Técnico: Morten Olsen

Portugal
Rui Patrício; João Pereira, Bruno Alves, Pepe, Fábio Coentrão; Raúl Meireles (Silvestre Varela aos 39’/2T), Miguel Veloso, João Moutinho; Nani (Rolando aos 44’/2T), Hélder Postiga (Nélson Oliveira aos 19’/2T), Cristiano Ronaldo. Técnico: Paulo Bento

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo