Sem categoria

Vandalismo na Turquia

O escândalo de manipulação de resultados na Turquia aumenta a cada dia. Diversos dirigentes e jogadores são acusados, e as provas não param de aparecer. Tanto que a disputa da Supercopa teve que ser adiada. Uma das pessoas mais notórias envolvida nas acusações é o presidente do Fenerbahçe, atual campeão turco, Aziz Yildirim. Boa parte da torcida do clube, no entanto, está do lado do dirigente.

Uma mostra desse apoio foi dada nesta quinta-feira de maneira vândala. Aos 18 minutos do segundo tempo do amistoso entre Fener e Shakhtar Donetsk, em Istambul, dezenas de torcedores invadiram o gramado e interromperam o jogo para protestar contra as investigações.

A confusão rapidamente se tornou generalizada e o árbitro Firat Aydinus não viu outra opção se não acabar com a partida. A decisão, no entanto, veio tarde, e o gramado já estava tomado pelos vândalos. As cenas de agressão podem ser vistas no vídeo abaixo.

Torcida do Fenerbahçe interrompe amistoso com Shakhtar

Muitas pessoas foram agredidas, e é difícil distinguir quem foram os agredidos. Relatos da imprensa turca e ucraniana informam que muitos jornalistas foram os alvos primordiais, além de integrantes da delegação do Shakhtar.

A equipe de Donetsk divulgou uma nota em seu site oficial relatando o ocorrido. Segundo o comunicado, o time foi obrigado a seguir direto do estádio Sükrü Saracoglu para o aeroporto. Um jornalista ucraniano do Union seguiu viagem com a mão quebrada e foi atendido pelo médico do Shakhtar.

Tudo isso resultado da imbecilidade de marginais. Para vocês entenderem bem o que se passa no futebol turco, leiam a coluna de Leandro Stein da semana passada: Castelo erguido na areia.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo