Sem categoria

Valencia estréia na LC em busca de goleada

Com a entrada de clubes dos principais campeonatos europeus, a Liga dos Campeões inicia nesta terça-feira a disputa da terceira etapa preliminar da competição. O Valencia terá a chance de obter em casa uma boa vantagem e se aproximar da vaga na fase de grupos do torneio. Os Ches terão pela frente o Elfsborg, atual campeão sueco.

Em Mestalla, o Valencia pretende obter uma vitória por uma boa diferença de gols para não se preocupar com o confronto de volta, no dia 28, na Suécia. O clube espanhol acabou favorecido no sorteio, pois jogará contra uma equipe de pouca tradição no cenário continental.

O treinador Quique Sánchez Flores manteve a cautela, apesar do favoritismo de sua equipe. “Minha única preocupação é que eles estão em melhor forma física do que nós. Precisamos ficar em alerta com o Elfsborg, pois eles estão bem preparados e contam com jogadores de nível internacional”, afirmou.

Para o jogo, Flores não contará com Nikola Zigic. O atacante desfalca a equipe devido a um problema no tornozelo. Edu, machucado, Alexis Ruano, Juan Mata, Sunny Sunday e Asier del Horno, por opção técnica, também não foram relacionados. Do lado do Elfsborg, o treinador Magnus Haglund deve montar a equipe num 4-5-1, com apenas Keene no ataque. Os meias Ilola e Anders Svensson são a aposta da equipe sueca para um bom desempenho.

Em Lisboa, o Benfica recebe o Kobenhavn, a quem enfrentou na fase de grupos da última LC (empatou sem gols em Copenhague e venceu por 3 a 1 em Lisboa). As Águias devem contar com os atacantes Óscar Cardozo e Nuno Gomes, recuperados de contusão. O paraguaio deve ser o titular ao lado de Gonzalo Bergessio. Freddy Adu, outro reforço contratado para esta temporada, deve ficar no banco. Já o clube dinamarquês espera repetir a zebra da edição anterior, quando eliminou o Ajax nesta mesma fase.

A Lazio enfrenta em casa o Dinamo Bucareste sem Mourad Meghni e Simone Inzaghi, machucados. Tommaso Rocchi se livrou das dores nas costas e deve começar a partida. O treinador Delio Rossi tem só uma dúvida: no meio-campo, Behrami e Mudingayi disputam uma vaga.

No outro jogo do dia, o Rangers enfrenta o Estrela Vermelha.

Veja os confrontos desta terça-feira pela terceira fase preliminar da Liga dos Campeões:

Lazio x Dinamo Bucareste
Valencia x Elfsborg (17:00, ESPN Brasil)
Rangers x Estrela Vermelha
Benfica x Kobenhavn

Os demais jogos serão disputados na quarta-feira. Confira:

Toulouse x Liverpool
Spartak Moscou x Celtic
Tampere United x Rosenborg
BATE Borisov x Steaua Bucareste
Fenerbahçe x Anderlecht
FK Sarajevo x Dynamo Kiev
Zürich x Besiktas
Ajax x Slavia Praga
Red Bull Salzburg x Shakhtar Donetsk
Werder Bremen x Dinamo Zagreb
Sevilla x AEK
Sparta Praga x Arsenal

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo