Sem categoria

Uzbequistão segue surpreendendo no sub-17 e goleia Austrália

O Uzbequistão segue como a principal surpresa do Mundial sub-17. Nesta quarta-feira, no estádio Nuevo Corona, em Torreón, a equipe goleou a Austrália por 4 a 0 e se garantiu na próxima fase da competição disputada no México.

Com o triunfo, a seleção uzbeque – líder do Grupo D na primeira fase, à frente dos Estados Unidos – encara agora nas quartas de final o vencedor de Congo e Uruguai, que acontece nesta noite.

O primeiro gol da partida saiu aos 11 minutos, com o meia Abbosbek Makhstaliev. Ainda na primeira etapa, o atacante Timur Khakimov ampliou a vantagem dos asiáticos aos 40 minutos.

Já no segundo tempo, o Uzbequistão definiu a classificação e contaram com a colaboração do adversário, qe teve o atacante Dylan Tombides expulso aos 14 minutos. Pouco depois, aos 21, o defensor australiano Connor Chapman marcou contra e deixou o placar em 3 a 0. Perto do final, aos 44, Davlatbek Yarbekov anotou o quarto dos uzbeques e garantiu a goleada: 4 a 0.

Com o resultado definido, a Austrália ainda perdeu outro jogador: Teeboy Kamara, expulso nos acréscimos.

Confira os jogos das oitavas de final do Mundial sub-17:

Quarta-feira, 29/jun
Brasil 2×0 Equador
Uzbequistão 4×0 Austrália
Congo x Uruguai
Japão x Nova Zelândia

Quinta-feira, 30/jun
Alemanha x Estados Unidos
Inglaterra x Argentina
França x Costa do Marfim
México x Panamá

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo