Sem categoria

Uruguai se classifica e agora encara Argentina

O Uruguai está classificado para as quartas de final da Copa América e terá pelo caminho a revigorada seleção argentina. Nesta terça-feira, os uruguaios fizeram 1 a 0 no México e garantiram o avanço à próxima fase.

Com o resultado, o Grupo C terminou com o Chile na liderança com sete pontos, seguido pelo Uruguai com cinco. O Peru, com quatro pontos, assegurou uma das duas vagas como terceiro melhor colocado.

Já os mexicanos, com uma equipe composta majoritariamente por atletas sub-22, se despede sem pontos ganhos e como pior time da competição.

Partida movimentada

Os uruguaios começaram pressionando bastante a equipe mexicana e criando algumas boas jogadas nas bolas aéreas. Aos 14 minutos, Diego Forlán cobrou falta na área, o goleiro Luis Ernesto Michel rebateu e Álvaro Pereira finalizou para abrir o placar.

Mesmo após fazer 1 a 0, a seleção sul-americana seguiu marcando forte e buscando mais um gol, enquanto os mexicanos apenas se defendiam.

Na segunda etapa o Uruguai seguiu melhor e desperdiçou boas oportunidades. Aos 21 minutos, Luis Suárez tabelou com Forlán, invadiu a área e tocou na saída de Michel. A bola passou perto. Pouco depois, aos 24, foi Diego Pérez que finalizou errado após passe de peito do atacante do Atlético de Madrid.

Buscando o segundo gol, que daria muita tranquilidade, os sul-americanos quase fizeram aos 31 minutos com Nicolás Lodeiro, após cruzamento de Maxi Pereira que a trave e Michel salvaram.

Só que os mexicanos assustaram aos 34. Édgar Pacheco levantou a bola na área, Jorge Enríquez desviou de cabeça e Rafael Márquez Lugo, impedido, completou para o gol, anulado. No final, a vitória uruguaia persistiu.

Ficha técnica

Uruguai 1×0 México

Local: Ciudad de La Plata, La Plata (ARG)
Data: 12/jul, terça-feira
Árbitro: Raúl Orosco (BOL)
Gol: Álvaro Pereira aos 14'/1T (Uruguai)
Cartões amarelos: Sebastián Coates (Uruguai); Paul Aguilar, Héctor Reynoso, Hiram Mier e Rafael Márquez Lugo (México)

Uruguai
Fernando Muslera, Maxi Pereira, Diego Lugano, Sebastián Coates e Álvaro Pereira; Diego Pérez, Arévalo Ríos, Álvaro González (Nicolás Lodeiro aos 23'/2T) e Cristian Rodríguez (Sebastián Eguren aos 38'/2T); Diego Forlán (Loco Abreu aos 44'/2T) e Luis Suárez. Técnico: Oscar Tabárez.

México
Luis Ernesto Michel, Hiram Mier, Néstor Araujo, Héctor Reynoso e Paul Aguilar (Javier Aquino no intervalo); Diego Reyes, Jorge Enríquez, Diego Chávez, Miguel Ponce (Édgar Pacheco aos 25'/2T) e Giovani dos Santos (Oribe Peralta no intervalo); Rafael Márquez Lugo. Técnico: Luis Fernando Tena.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo