Sem categoria

Uruguai estreia com um empate com Peru

O Uruguai estreou na Copa América com um empate em 1 a 1 com o Peru, em jogo realizado nesta segunda-feira, no Estádio del Bicentenario, em San Juan. Paolo Guerrero marcou para os peruanos, enquanto Luis Suárez igualou o marcador para a Celeste.

Até os primeiros 20 minutos de jogo, as duas equipes pouco criaram e não houve nenhuma chance real de gol. A primeira grande oportunidade aconteceu aos 23 minutos, quando Luis Suárez área chutou cruzado próximo à entrada da grande e a bola passou à direita de Raúl Fernández.

O Peru respondeu no minuto seguinte. Paolo Guerrero, em posição legal, recebeu um cruzamento de Michael Guevara, livrou-se da marcação de dois jogadores uruguaios e depois do goleiro Fernando Muslera, antes de finalizar e abrir o marcador.

Tentando correr atrás do prejuízo e igualar o placar, Diego Forlán finalizou de fora da área aos 34 e o goleiro Raúl Fernández defendeu. Cinco minutos depois, Maxi Pereira chutou e a bola foi desviada por um jogador peruano.

Em uma das melhores chances criadas pelos uruguaios na primeira etapa, Forlán cobrou falta aos 44 minutos e o Fernández salvou, mandado a bola para escanteio. Depois de pressionar as metas peruanas, Luis Suárez finalizou na saída do goleiro e empatou a partida aos 46 minutos da primeira etapa.

No segundo tempo, Forlán teve a chance de fazer o gol de virada. Aos 24 minutos, depois de tabelar com Suárez, Forlán chutou na saída do goleiro peruano, mas a bola passou por cima do travessão.

Dois minutos depois, Juan Vargas respondeu em uma conclusão de perto da entrada da grande área, porém a bola passou a alguns centímetros das metas de Fernando Muslera. Em uma outra finalização à longa distância do gol, aos 28 minutos, Rinaldo Cruzado arriscou e Muslera defendeu em dois tempo. Os peruanos continuaram forçando o goleiro uruguaio. Aos 35, Juan Vargas cobrou falta, mas Fernando Muslera conseguiu ficar com a bola.

Com o 1 a 1 no placar final, as duas equipes foram para um ponto no Grupo C. Ainda nesta segunda-feira, Chile e México fazem o outro confronto da chave.

Ficha técnica

Uruguai 1×1 Peru

Local: Estádio del Bicentenario, em San Juan (ARG)
Data: 04/jul, segunda-feira
Cartões amarelos: Martín Cáceres (Uruguai); Paolo Guerrero, Santiago Acasiete, Juan Vargas, Rinaldo Cruzado e Luis Advíncula (Peru)
Gols: Luis Suárez, aos 46’/1T (Uruguai); Paolo Guerrero aos 24’/1T (Peru)

Uruguai
Fernando Muslera, Maxi Pereira, Diego Lugano, Mauricio Victorino e Martín Cáceres; Martín Cáceres, Egidio Arévalo Rios e Nicolás Lodeiro (Cristián Rodríguez aos 33’/2T); Edinson Cavani (Abel Hernández aos 33’/2T), Diego Forlán e Luis Suárez. Técnico: Óscar Tabárez.

Peru
Raúl Fernández, Renzo Revoredo, Santiago Acasiete, Alberto Rodríguez e Walter Vilchez; Adan Balbín, Michael Guevara (Carlos Lobatón aos 12’/2T) e Rinaldo Cruzado; Luis Advíncula (William Chiroque aos 46’/2T), Yoshimar Yotún (Juan Vargas aos 14’/2) e Paolo Guerrero. Técnico: Sergio Markarián.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo