Sem categoria

Uruguai e Peru abrem semifinais da Copa América

Após eliminar a Argentina nos pênaltis, o Uruguai agora enfrenta o Peru na primeira partida das semifinais da Copa América. O jogo será realizado nesta terça-feira, às 21h45, no estádio Ciudad de La Plata. As duas equipes se enfrentaram na primeira fase e empataram por 1 a 1 na primeira rodada do Grupo C.

Os uruguaios, 14 vezes campeões do torneio, possuem o favoritismo do confronto, pois ficaram com o quarto lugar na Copa do Mundo de 2010 e confiam na dupla de ataque formada por Diego Forlán e Luis Suárez para sair de campo com a vaga para a decisão. No gol, as atenções se voltam para Fernando Muslera, herói da classificação contra a Argentina na decisão por pênaltis.

Para a partida, o técnico Óscar Tabárez tem três desfalques: o atacante Edinson Cavani, contundido já há algum tempo e o zagueiro Mauricio Victorino, lesionado na última partida. Além deles, o volante Diego Pérez, expulso na partida contra a Argentina. Sebastián Coates e Walter Gargano deverão ser os substitutos dos dois últimos. A boa novidade fica por conta do retorno de Diego Godín, que deverá ficar no banco de reservas.

Em entrevista, Tabárez reconheceu a qualidade do adversário. “O Peru jogará de igual para igual com o Uruguai, mas vamos tentar ganhar porque temos um compromisso com o povo, que espera por isso”, afirmou.

Na seleção peruana, que eliminou a Colômbia e não perde para o Uruguai em Copas Américas há 28 anos, o sentimento é de dever cumprido. A equipe chega para as semifinais com apenas uma derrota para os chilenos e deposita suas esperanças nos pés de Juan Manuel Vargas e Paolo Guerrero, jogadores mais experientes e talentosos da equipe.

O técnico Sergio Markarián ainda possui três dúvidas para escalar a equipe. O meia Rinaldo Cruzado e o zagueiro Santiago Acasiete, ambos com dores musculares, foram poupados dos últimos treinamentos. O lateral Giancarlo Carmona, expulso contra o Chile, poderá voltar ao time.

Markarián, que é uruguaio e foi técnico de Tabárez quando este era jogador do Bella Vista, afirmou que a seleção peruana está satisfeita por jogar as três partidas da fase final, mas que buscará o título. “O triunfo contra a Colômbia nos uniu, mas não ganhamos nada ainda. O Uruguai é uma seleção grande, capaz de enormes façanhas como esta contra a Argentina”, analisou.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo