Sem categoria

Uefa suspende Dida por duas partidas na LC

Tanto Dida como o Celtic foram punidos pela Uefa nesta sexta-feira, devido aos incidentes ocorridos na partida entre o clube escocês e o Milan pela Liga dos Campeões. O goleiro foi suspenso por duas partidas por simular ter sido agredido, enquanto os Bhoyz receberam uma multa.

A confusão ocorreu no final da partida, realizada na semana passada, no Celtic Park, logo após Scott McDonald marcar o gol da vitória por 2 a 1 sobre os rossoneri. Um torcedor invadiu o gramado e esbarrou em Dida, que ainda tentou correr atrás dele mas caiu logo em seguida, como se tivesse se machucado. O brasileiro deixou o campo de maca e foi substituído.

O Milan, que escapou de sofrer uma punição, anunciou que recorrerá da decisão do comitê disciplinar da Uefa. Dida desfalcará a equipe nas duas partidas contra o Shakhtar Donetsk, nos dias 24 de outubro e 6 de novembro.

Já o Celtic terá que pagar uma multa de € 35.760. O clube foi considerado culpado por ‘falta de organização’ e conduta imprópria de seus torcedores’. No entanto, a equipe escocesa só pagará metade dessa multa. Caso ocorram novos incidentes do mesmo tipo nos próximos dois anos, será cobrada a outra parte do valor. A equipe tem três dias a partir do recebimento da notificação para recorrer do castigo.

O invasor, de 27 anos, identificou-se ao clube e foi entregue à polícia.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo