Sem categoria

Uefa suspende Dick Advocaat por três partidas

O comitê disciplinar da Uefa suspendeu por três partidas o técnico do Zenit St. Petersburg, Dick Advocaat. O holandês foi expulso durante a derrota por 2 a 1 para o Villarreal, na Espanha, no jogo de volta da terceira fase da Copa Uefa. O resultado classificou o Zenit para as oitavas-de-final pelo critério dos gols fora de casa, já que o time russo havia vencido a primeira partida por 1 a 0.

Advocaat foi considerado culpado por “grave má conduta” depois de protestar contra a arbitragem, que expulsou dois jogadores do Zenit. Com isso, ele não poderá dirigir a equipe nas duas partidas contra o Olympique de Marselha, dias 6 e 12 de março, e em um jogo subseqüente por competições européias.

O treinador poderá assistir à partida no estádio, mas não terá acesso aos vestiários, ao túnel ou à área técnica antes ou durante a partida, ficando assim impedido de ter contato com o time. Advocaat tem três dias para recorrer da decisão.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo