Sem categoria

Uefa suspende Binya, do Benfica, por seis partidas

O meio-campista camaronês Augustin Binya foi suspenso por seis partidas pela Uefa, por causa de uma entrada violenta em Scott Browm, do Celtic, durante partida válida pela Liga dos Campeões.

Binya foi expulso após cometer a falta aos 40 minutos do segundo tempo, atingindo com a sola da chuteira o tornozelo do adversário, que, surpreendentemente, não se lesionou. Após o jogo, Brown acusou Binya de ter a intenção de quebrar sua perna.

O Celtic venceu por 1 a 0 e ocupa a terceira posição no grupo D com 6 pontos, mesma marca do vice-líder Shakhtar Donetsk. O Milan lidera com 9 pontos, enquanto o Benfica, com 3, é o último colocado.

Binya está fora dos dois jogos restantes da fase de grupos, contra Milan e Shakhtar Donetsk, e caso o Benfica não se classifique as demais partidas terão de ser cumpridas em outra competição européia.

O jogador tem três dias para recorrer da decisão.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo