Sem categoria

Uefa reduz punição imposta a Dida

A Uefa reduziu a punição imposta a Dida pelos incidentes ocorridos na partida entre Milan e Celtic, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Nesta segunda-feira, a entidade diminuiu de dois para apenas um jogo a suspensão imposta ao goleiro da equipe italiana.

Os rossoneri apelaram da decisão inicial e tiveram sucesso. Caso Dida se envolva em algum tipo de problema semelhante durante um ano, será obrigado a cumprir a outra partida de suspensão.

Desta forma, o brasileiro desfalcará o Milan apenas no confronto desta quarta-feira contra o Shakhtar Donetsk, em San Siro. A comissão de apelo da Uefa afirmou que Dida ‘demonstrou arrependimento pelo que fez’.

O goleiro foi punido por simular uma lesão no jogo contra o Celtic, dia 3 de outubro, em Glasgow, pela Liga dos Campeões. Na ocasião, após sofrer o gol que deu a vitória ao clube escocês por 2 a 1, Dida foi levemente tocado por um torcedor que invadiu o campo. A princípio, tentou perseguir o invasor, mas logo em seguida se jogou ao chão como se tivesse sido agredido. O Celtic foi multado por causa da atitude do torcedor.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo