Sem categoria

Uefa reduz pena de Van Bommel

O Bayern de Munique conseguiu reduzir a pena imposta pela Uefa a Mark van Bommel. O meia, que havia sido suspenso por duas partidas na Liga dos Campeões e estava fora dos jogos contra o Milan, pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões, terá condições de entrar em campo no jogo de volta contra os rossoneri.

O holandês havia sido punido por ter sido expulso no segundo jogo das oitavas-de-final da LC contra o Real Madrid, quando o Bayern venceu por 2 a 1 e se classificou para a próxima fase da competição. Além da suspensão automática, Van Bommel ficaria de fora de mais uma partida por ter feito gestos ofensivos à torcida adversária durante o confronto de ida.

Ao marcar o segundo gol do time bávaro, que perdeu por 3 a 2 no Santiago Bernabéu, o meia ‘deu uma banana’ para os torcedores merengues. Inicialmente, a Uefa havia decidido que a punição pelo gesto obsceno poderia ser aplicado em um prazo de um ano. A entidade já havia estabelecido duas outras penas ao jogador. Van Bommel foi obrigado a promover o fair-play em competições de categorias de base e ainda recebeu uma multa de chr(128) 6,2 mil.

O Bayern recorreu da suspensão e teve êxito em seu apelo. Van Bommel cumpre suspensão no primeiro jogo contra o Milan, em 3 de abril, fora de casa. Para a volta, em 11 de abril, o jogador estará à disposição do técnico Ottmar Hitzfeld.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo