Sem categoria

Uefa pode punir Bósnia e Noruega por problemas nas eliminatórias

As seleções da Bósnia e da Noruega correm o risco de sofrerem uma punição da Uefa devido a incidentes ocorridos na partida entre as duas equipes, neste sábado. O jogo, válido pelas eliminatórias da Euro-2008, foi disputado em Oslo e teve que ser interrompido por 30 minutos, depois que torcedores atiraram sinalizadores no gramado.

A federação norueguesa desculpou-se pelos incidentes, mas culpou os bósnios pelos problemas. Segundo Karen Espelund, secretário-geral da entidade, a federação da Bósnia recusou-se a receber os ingressos para torcedores visitantes, como seria praxe. Assim, imigrantes bósnios que vivem na Noruega e na Suécia estiveram presentes no meio da torcida e começaram a protestar contra sua federação.

Pouco depois do apito inicial, torcedores arremessaram sinalizadores no gramado, acertando jogadores e até incendiando uma das placas de publicidade. Apesar da paralisação, o técnico norueguês, Aage Hareide, não quis culpar os incidentes pela derrota de sua equipe: “Os bósnios também foram prejudicados. Não acho que esse problema tenha sido decisivo”.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo