Sem categoria

Uefa investiga ofensas racistas a Beasley e Darcheville

A Uefa anunciou nesta quarta-feira a abertura de uma investigação para analisar o comportamento da torcida do Zeta, de Montenegro, durante a partida contra o Rangers. Os fãs da equipe entoaram cânticos racistas a dois jogadores do clube escocês durante o duelo, válido pela segunda fase preliminar da Liga dos Campeões.

O incidente ocorreu logo após DaMarcus Beasley marcar o gol da vitória do Rangers por 1 a 0 fora de casa. Além do norte-americano, o atacante Jean-Claude Darcheville também foi insultado.

“Ainda não recebemos o relato de nosso delegado, mas temos evidências circunstanciais suficientes para iniciar nossa investigação. Nossa política é de tolerância zero contra o racismo. Será uma decisão rápida e deve sair nas próximas semanas”, afirmou William Gaillard, diretor de comunicações da Uefa.

Beasley comentou a respeito do caso. “Vivi esse tipo de situação em toda a minha carreira na Europa, nem tanto na Inglaterra, mas mesmo na Holanda tive problemas parecidos. No PSV, o clube se reuniu comigo para tentar resolver isso juntos, mas isso acontecia, especialmente em jogos por torneios europeus. Dói ouvir essas coisas, mas quando se está no gramado você precisa se esquecer disso”, afirmou.

O Rangers havia vencido o primeiro confronto por 2 a 0 e agora enfrentará o vencedor de Estrela Vermelha e Levadia Tallin, que jogam nesta tarde.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo