Uefa investiga jogos sob suspeita de armação de resultados

A Uefa anunciou, nesta sexta, que está investigando 40 jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa, considerados suspeitos de terem seus resultados armados, para atender a apostas.
De acordo com o diretor de assuntos disciplinares da Uefa, Peter Limacher, os clubes envolvidos na maioria dos jogos sob suspeita são do Leste Europeu: “A investigação é principalmente sobre eles, agora. Como sabem que não estarão nas fases posteriores dos torneios, e que serão eliminados, decidem ganhar algum lucro.”
Ainda segundo Limacher, “nos casos vistos, o acerto dos jogos é deliberadamente planejado, em todos eles. Primeiro, com os resultados do intervalo, depois, ao fim dos 90 minutos. Deve levar algum tempo para fazermos as acusações, mas, nos casos em que a polícia trabalhar junto de nós, isso pode ser possível.”
A Uefa concluiu divulgando que, dos 40 jogos, 15 ocorreram nos últimos dois anos. O FK Milano, da Macedônia, tem seus dois jogos contra o Slaven Belupo, da Croácia, pela segunda fase preliminar da Liga Europa, investigados. Também na Macedônia, há mais dois clubes sendo investigados, e o FK Pobeda já foi banido das competições europeias por oito anos.


