Sem categoria

Uefa estuda mudanças na LC

A Uefa estuda fazer mudanças no formato da Liga dos Campeões. Nesta quinta-feira, a entidade admitiu que pode incluir na disputa do torneio os clubes campeões das copas dos países mais fortes do continente.

Hoje, essas equipes entram nas fases preliminares da Copa Uefa. Michel Platini, presidente da Uefa, manifestou o desejo de equilibrar forças na LC. Para isso, ele defende a idéia de que os países mais fortes tenham direito a apenas três vagas na competição, em vez das quatro concedidas até agora.

“Discutiremos isso no conselho estratégico. A proposta restabeleceria alguns valores. Talvez possamos colocar alguns campeões de copas na LC”, afirmou William Gaillard, diretor do departamento de comunicações e relações públicas da Uefa.

Pela idéia anterior, a diminuição de vagas na LC afetaria clubes de Itália, Espanha e Inglaterra. Os quartos colocados de cada um desses campeonatos se enfrentariam entre si em playoffs. Assim, sobraria uma vaga para algum clube de um país sem tanta força no cenário europeu. Outra alternativa seria fazer estas três equipes enfrentarem clubes de menor expressão.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo