Sem categoria

Uefa elege quatro vice-presidentes

O comitê executivo da Uefa se reuniu nesta sexta-feira para eleger os quatro vice-presidentes da entidade. Na votação, coordenada pelo presidente Michel Platini, eleito no mês passado, foram escolhidos o turco Senes Erzik como primeiro vice-presidente, o inglês Geoffrey Thompson como segundo, o espanhol Ángel Maria Villar Llona como terceiro e o alemão Gerhard Mayer-Vorfelder como quarto vice-presidente.

O cipriota Marios N. Lefkaritis foi eleito novo tesoureiro da Uefa e membro do comitê executivo da Fifa. No órgão máximo do futebol mundial, Lefkaritis ocupa a cadeira deixada por Platini, que tornou-se automaticamente um dos vice-presidentes da Fifa por causa de sua condição de comandante da Uefa. O comitê executivo da Uefa ainda empossou, como membros adicionais até o final da Eurocopa-08, representantes dos países organizadores: o suíço Giangiorgio Spiess e o austríaco Friedrich Stickler.

Para o cargo de diretor executivo da Uefa, vago desde a renúncia de Lars-Christer Olsson, deve ser confirmado o nome de David Taylor, hoje diretor executivo da federação escocesa.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo