Sem categoria

Uefa é aconselhada a proibir donos de patrocinarem seus clubes

Um grupo europeu de gestão esportiva aconselhou que a Uefa proíba clubes como o Manchester City de ser patrocinado pelos seus próprios donos.

O relatório do conselho europeu de governança no esporte diz que “transações impróprias” ajudam a evitar o Fair Play Financeiro da Uefa, que visa controlar a gastança desmedida dos clubes europeus. A entidade começou a monitorar, em caráter ainda experimental, as finanças dos clubes na atual temporada.

O relatório aponta que a família real de Abu Dhabi, dona do Manchester City e das linhas aéreas Etihad, têm um contrato firmado entre si de US$ 590 milhões. “A Uefa deveria proibir clubes de patrocinarem a si mesmo ou usando marcas associadas para fazer isso”, descreve o documento.

O Real Madrid é outro clube citado no relatório recebendo uma ajuda estatal. Segundo o conselho de governança no esporte, o clube merengue recebeu a quantia de US$ 525 milhões do governo por vender centros de treinamento para o Estado.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo