Sem categoria

Uefa divulga time do ano com base do Barcelona

Nesta quarta-feira, a Uefa divulgou os nomes da seleção de 2010, eleita por votação popular no site da entidade. E, assemelhando-se aos eleitos no ano retrasado, o Barcelona dominou a votação. A equipe catalã teve seis jogadores entre os mais votados pelos internautas no prêmio, que não tem caráter oficial.

O defensor Carles Puyol, os meio-campistas Xavi e Andrés Iniesta e o atacante Lionel Messi foram mencionados pela segunda vez consecutiva na equipe. Para Puyol, o prêmio representou a ampliação de um recorde: o de jogador mais vezes escolhido para fazer parte do time do ano, com seis eleições. Os outros barcelonistas mencionados foram o defensor Gerard Piqué e o atacante David Villa.

Também foram novamente mencionados dois jogadores do Real Madrid, o goleiro Iker Casillas e o atacante Cristiano Ronaldo. O lateral direito Maicon foi o único brasileiro da lista, representando a Internazionale junto do meio-campista Wesley Sneijder.

Como treinador mais votado, José Mourinho ficou com o prêmio.

Confira a votação para o time do ano na Uefa

Iker Casillas (Real Madrid)
Maicon (Internazionale)
Gerard Piqué (Barcelona)
Carles Puyol (Barcelona)
John Terry (Barcelona)
Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Xavi Hernández (Barcelona)
Wesley Sneijder (Internazionale)
Andrés Iniesta (Barcelona)
Lionel Messi (Barcelona)
David Villa (Barcelona)
Técnico: José Mourinho (Internazionale/Real Madrid)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo