Uefa define confrontos da LC

A Uefa sorteou nesta sexta os confrontos da terceira fase preliminar da Liga dos Campeões. Na cerimônia, realizada em Nyon, a expectativa ficou por conta da definição do rival do Milan nesta fase. Sem lugar ainda garantido no torneio, o clube rossonero aguarda a decisão da entidade sobre seu caso na próxima quarta. Até segunda ordem, a equipe enfrentará o vencedor do confronto entre Cork City e Estrela Vermelha.
Por uma decisão da Justiça italiana na última terça, o Milan recuperou o direito de disputar a LC, mesmo após ser comprovada sua participação no escândalo do ´Calciocaos´. Em uma primeira decisão, o time havia sido punido com a perda da vaga na LC e a equipe iniciaria a próxima Série A com –15 pontos. O clube, ao lado de Juventus, Lazio e Fiorentina, apelou e, no julgamento do pedido, houve uma redução das penas. No caso da equipe rossonera, foi recuperada a vaga na LC e o time começará a Série A com –8 pontos.
Houve esta alteração por conta de uma mudança na punição referente à temporada 2005/06. Na decisão inicial, o Milan perdeu 44 pontos, o que o tirava das zonas de classificação para qualquer competição européia. Com a redução da pena, o time perdeu 30 pontos. Com isso, terminou em terceiro lugar – o que garantiu a ele uma vaga na fase preliminar da LC. Por enquanto, o comitê ético da Uefa garantiu ao clube italiano uma vaga provisória na competição, e a decisão final sobre o caso sairá na próxima quarta.
Nesta semana, foram realizados os jogos de ida da segunda fase preliminar da LC. O Estrela Vermelha derrotou a equipe irlandesa por 1 a 0. Os confrontos de volta serão realizados no dia 2 de agosto, à exceção de B36 x Fenerbahçe, que jogarão um dia antes.
Nos demais confrontos determinados pelo sorteio, o Hamburg terá um adversário difícil pela frente. A equipe alemã jogará contra o Osasuna, uma das surpresas do último campeonato espanhol. O Liverpool, campeão do torneio em 2004, pega o Maccabi Haifa. Já o Arsenal aguarda a definição entre FK Ekranas e Dynamo Zagreb (a equipe croata venceu o jogo de ida por 4 a 1) para conhecer seu rival. O Valencia encara o FC Zürich ou o Salzburg (a equipe suíça venceu o primeiro jogo por 2 a 1).
Os jogos de ida serão disputados em 8 e 9 de agosto, com a volta programada para os dias 22 e 23 do mesmo mês. Quem passar desta fase garante um lugar na fase de grupos da LC.
Veja como ficaram todos os jogos da terceira fase preliminar da LC:
FC Sheriff/Spartak Moscou x Slovan Liberec
Shakhtar Donetsk x Hafnarfjördur/Legia Varsóvia
FC Zürich/Salzburg x Valencia
Levski Sofia/Sioni Bolnisi x Chievo
Heart of Midlothian/Siroki Brijeg x AEK Atenas
CSKA Moscou x Djurgardens/Ruzomberok
Milan x Cork City/Estrela Vermelha
Galatasaray x Mlada Boleslav/Valerenga
Standard x Nova Gorica/Steaua Bucareste
Austria Viena x Benfica
FK Ekranas/Dynamo Zagreb x Arsenal
FC Copenhague/MyPa x Ajax
Hamburg x Osasuna
Metalurgs/Dynamo Kiev x Fenerbahçe/B36
Liverpool x Maccabi Haifa
Lille x Debreceni/Rabotnicki


