Sem categoria

Uefa confirma jogos de LC e LE, mesmo com caos aéreo

Mesmo em meio ao caos aéreo que tomou conta da Europa, pela nuvem de poeira vulcânica originária da erupção de um vulcão sob a geleira Eyjafjallajoekull, na Islândia, a Uefa anunciou, neste domingo, que estão confirmadas as realizações dos jogos semifinais da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

De acordo com o diretor de comunicações da Uefa, Rob Faulkner, a entidade tomou a decisão após comunicar-se com os clubes: “Os jogos da Liga dos Campeões, definitivamente, ocorrerão como o previsto. O único problema é que alguns delegados da partida deverão ser mudados, mas podemos fazer uma decisão sobre isso mais tarde. O trio de arbitragem para o jogo de terça não será mudado, mas um trio reserva já foi alertado para o caso contrário.”

O Barcelona, por sua vez, já se preparou para a situação. Neste domingo, a equipe iniciou a viagem de ônibus rumo a Milão, para o jogo de ida contra a Internazionale. A equipe espanhola viajará em dois ônibus, por 634 quilômetros, pernoitando na cidade francesa de Cannes, antes de percorrer os 351 quilômetros até Milão. O técnico Josep Guardiola minimizou possíveis efeitos da viagem: “Não seria o melhor, mas há times de ligas menores que viajam 17 horas de ônibus. Jogar uma semifinal é o bastante para ajudar qualquer um a não se cansar tanto.”

Rob Faulkner ainda confirmou que o Lyon também viajará de ônibus rumo a Munique, para enfrentar o Bayern, na próxima quarta, também pelas semifinais da Liga dos Campeões.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo