Uefa comunica Villarreal para ocupar vaga do Mallorca

A Uefa informou nesta sexta-feira que o Villarreal ocupará a vaga na Liga Europa que pertencia ao Mallorca, que teve sua licença europeia retirada pela entidade.
O Mallorca enfrenta uma série de problemas financeiros e acumula uma série de dívidas com o governo espanhol. Como o Villarreal foi o sétimo colocado na última La Liga, herda o lugar – o Getafe, sexto, é o outro classificado.
O comunicado da Uefa enviado ao Villarreal diz que “segundo estabelece o parágrafo 2.12 b. das regras da competições, o Villarreal (tendo acabado na sétima posição na liga espanhola), sujeito ao cumprimento de todas as condições relevantes, será admitido para disputar a competição no lugar do RCD Mallorca”.
Com isso, o Villarreal deve jogar os playoffs da Liga Europa, com jogos marcados para os dias 19 e 26 de agosto.


