Sem categoria

Uefa centralizará venda dos direitos de TV em eliminatórias

A Uefa anunciou nesta terça-feira que chegou a um acordo com suas 53 federações filiadas para centralizar os direitos de transmissão para televisão das partidas de eliminatórias de grandes torneios.

De acordo com o presidente da entidade, Michel Platini, todos os países aceitaram em unificar a venda dos direitos televisivos de forma coletiva. Atualmente, cada um vende suas partidas para televisões locais, o que dificulta a negociação com empresas estrangeiras interessadas em transmitir os jogos.

A decisão abrange todas as competições envolvendo as equipes europeis, como eliminatórias da Eurocopa e da Copa do Mundo. Para Platini, a decisão garante uma verba maior para todas as federações, mesmo que o sorteio dos confrontos não reserve partidas tão interessantes para o público em geral.

A expectativa da Uefa é que o início da venda dos direitos nesse novo formato comece com as eliminatórias da Euro de 2016 e do Mundial de 2018.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo