Sem categoria

Uefa anuncia os trios de arbitragem para a Eurocopa

A Uefa divulgou nesta quarta-feira os 12 trios de arbitragem escolhidos para a Eurocopa-2008, em junho, na Áustria e na Suíça. A entidade escolheu trios com árbitros e assistentes do mesmo país, com experiência em competições internacionais – especialmente a Liga dos Campeões.

“Nunca é fácil definir a lista final de nomes para um torneio de tanto prestígio”, comentou o presidente do comitê de arbitragem da Uefa, Angel María Villar Llona. “De qualquer forma, estes são os melhores e merecem a chance. A idéia de trabalhar com trios pré-definidos começou na Euro 2004, e permite que eles trabalhem juntos nas competições domésticas e da Uefa por um longo período”.

O sistema de comunicação de voz entre a equipe de arbitragem será usado nas 31 partidas da competição. Os 12 árbitros, 24 assistentes e oito quartos árbitros participarão de um seminário entre os dias 14 e 17 de abril, em Regensdorf, na Suíça. Eles farão testes físicos e receberão instruções para o torneio.

A equipe ficará concentrada a partir de 3 de junho, também em Regensdorf. No dia 26, os árbitros selecionados para os jogos finais se deslocam para Viena. Ficarão à disposição do grupo um fisioterapeuta, um médico e um preparador físico.

A Uefa ainda determinou que nenhum dos árbitros escolhidos para a Eurocopa poderá apitar amistosos de preparação das 16 seleções classificadas.

Confira a lista de árbitros, assistentes e quartos árbitros:

1 Konrad Plautz (Áustria)
Assistentes: Egon Bereuter, Markus Mayr

2 Frank De Bleeckere (Bélgica)
Assistentes: Peter Hermans, Alex Verstraeten

3 Howard Webb (Inglaterra)
Assistentes: Darren Cann, Mike Mullarkey

4 Herbert Fandel (Alemanha)
Assistentes: Carsten Kadach, Volker Wezel

5 Kyros Vassaras (Grécia)
Assistentes: Dimitris Bozatzidis, Dimitris Saraidaris

6 Roberto Rosetti (Itália)
Assistentes: Alessandro Griselli, Paolo Calcagno

7 Pieter Vink (Holanda)
Assistentes: Adriaan Inia, Hans ten Hoove

8 Tom Henning Ovrebo (Noruega)
Assistentes: Geir Age Holen, Erik Raestad

9 Lubos Michel (Eslováquia)
Assistentes: Roman Slysko, Martin Balko

10 Manuel Enrique Mejuto González (Espanha)
Assistentes: Juan Carlos Yuste Jiménez, Jesús Calvo Guadamuro

11 Peter Fröjdfeldt (Suécia)
Assistentes: Stefan Wittberg, Henrik Andrén

12 Massimo Busacca (Suíça)
Assistentes: Matthias Arnet, Stéphane Cuhat

Quartos árbitros: Ivan Bebek (Croácia), Stéphane Lannoy (França), Viktor Kassai (Hungria), Kristinn Jakobsson (Islândia), Grzegorz Gilewski (Polônia), Olegário Benquerença (Portugal), Craig Thomson (Escócia), Damir Skomina (Eslovênia).

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo