Sem categoria

Uefa abre investigação interna sobre caso de suborno do Bayern

A Uefa anunciou nesta sexta-feira que abriu uma investigação interna para esclarecer um suposto caso de suborno envolvendo o Zenit e o Bayern Munique.

O clube alemão havia apresentado queixa contra dois funcionários da entidade por estes terem feito a acusação de que a derrota para o Zenit na semifinal da Copa da Uefa (atual Liga Europa) de 2008 teria sido vendida.

O presidente da Uefa, Michel Platini, e o secretário-geral, Gianni Infantino, tiveram ontem à noite uma reunião com Karl-Heinz Rummenigge, executivo-chefe do Bayern, e Karl Hopfner, vice-presidente do clube, para esclarecer o caso.

Após o encontro, a Uefa informou “entender as razões da reação do Bayern Munique perante as informações publicadas na imprensa”.

A revista “Stern” publicou um relatório segundo o qual os funcionários da Uefa Peter Limacher e Robin Boksic teriam tentado desacreditar, através de “calúnias e mentiras”, vários clubes europeus, entre os quais o Bayern, ao qual acusaram de vender à máfia russa a semifinal da Copa da Uefa. (EFE)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo