Sem categoria

Uefa abre caso disciplinar contra Eduardo da Silva

A Uefa anunciou nesta sexta-feira a abertura de um procedimento disciplinar contra o atacante brasileiro Eduardo da Silva, do Arsenal, acusado de simular um pênalti na vitória por 3 a 1 sobre o Celtic, na última quarta-feira, pelos play-offs da Liga dos Campeões.

O lance que originou o primeiro gol, aos 26 minutos do primeiro tempo, foi um pênalti marcado após a queda do brasileiro naturalizado croata em uma disputa com o goleiro Artur Boruc. As imagens de televisão mostram Eduardo se jogando, sem ser tocado pelo adversário.

Em seu site oficial, a Uefa lembra que o regulamento disciplinar da entidade prevê suspensão de dois jogos, ou por um período específico, para jogadores que agem com intenção de ludibriar a arbitragem, causando uma marcação incorreta. O caso será avaliado pelo comitê disciplinar na próxima terça-feira, dia 1º de setembro.

A vitória confirmou o Arsenal na fase de grupos da LC. Os Gunners estão no grupo H, ao lado de Standard Liège, AZ e Olympiacos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo