Sem categoria

Uefa: 26 jogos sob suspeita de manipulação

Mais um escândalo de manipulação de resultados pode estourar no futebol europeu. Neste sábado, a revista alemã Der Spiegel informou que uma fonte dentro da Uefa revelou que a entidade teria entregue um dossiê de 96 páginas à Europol (polícia européia) com uma lista de 26 jogos suspeitos de acertos.

Não foram divulgados os jogos sob investigação, mas seriam partidas pelas eliminatórias da Eurocopa 2008 (uma), Liga dos Campeões (três, todos nas fases preliminares), Copa Uefa (14, sendo 12 nas fases preliminares) e Copa Intertoto (oito). Seriam 15 encontros na atual temporada e 11 entre julho de 2005 e novembro de 2006.

De acordo com a fonte consultada pela Reuters, o principal indício de irregularidade seriam os padrões de apostas e seria difícil provar algo sem mais dados. A Europol teria recebido o dossiê em novembro.

No início da temporada, a Uefa já havia investigado a vitória do Cherno More, da Bulgária, por 4 a 0 sobre o Makedonija, da Macedônia, pela fase preliminar da Copa Uefa. Nada foi provado na oportunidade.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo