Sem categoria

Ucrânia só empata com a Geórgia

Apesar de jogar em casa contra o vice-lanterna do grupo, a Ucrânia não conseguiu mais que um empate por 1 a 1 com a Geórgia e agora depende do resultado do jogo entre Turquia e Dinamarca para se classificar neste fim de semana.

Tudo parecia correr bem para os ucranianos, que abriram o placar no finalzinho do primeiro tempo, com Rotan. Mas, aos 44 minutos da segunda etapa, o time de Oleg Blokhin sofreu o empate, em um gol de Gakhokidze. Para se classificar ainda nesta rodada, os ucranianos precisam que a Dinamarca no mínimo empate com a Turquia.

O tropeço da Ucrânia esteve longe de ser a única zebra dos primeiros jogos deste sábado. A Itália, por exemplo, sofreu para conseguir um empate de 1 a 1 com a Escócia, em Glasgow. Foram os escoceses que saíram na frente, aos 13 minutos de jogo, com Miller, e o gol de empate italiano saiu só aos 21 da segunda etapa, marcado por Grosso.

A sorte dos italianos é que um de seus perseguidores, a Bielorrússia, perdeu para a fraca Moldova por 2 a 0. Mesmo assim, é certo que a atual vantagem de quatro pontos que a Azzurra tem hoje diminuirá, já que os dois vice-líderes do grupo 5, Noruega e Eslovênia, se enfrentarão ainda nesta rodada.

Ainda neste sábado, houve mais um 1 a 1 digno de nota. Mesmo jogando em casa, a Suíça ficou no empate com Israel. Frei abriu o placar para os anfitriões logo aos 5 minutos, mas aos 20 Keise empatou. Até agora, todas as partidas entre os quatro líderes do grupo 4 (Irlanda, França, Suíça e Israel) terminaram empatadas.

No grupo 6, a Inglaterra não fez uma grande partida, mas mesmo assim venceu o País de Gales por 1 a 0. O único gol foi marcado por Joe Cole, aos 9 minutos do segundo tempo. Dependendo do resultado do jogo entre Polônia e Áustria, os ingleses podem ficar em posição privilegiada na chave.

Quem fez bom papel neste sábado foi a Suécia, que ganhou da Bulgária por 3 a 0. Beneficiados pela expulsão de Georgiev no começo da segunda etapa, os suecos marcaram três vezes na meia hora final, com Ljungberg, Mellberg e Ibrahimovic. Agora, a equipe põe pressão na líder Croácia, que joga mais tarde com a Islândia.

Embora sejam menos importantes em termos de classificação para a Copa, duas outras zebras merecem ser destacadas. Uma foi o empate por 0 a 0 entre Andorra e Finlândia, que deu aos andorranos seu quinto ponto nestas eliminatórias – disparado a melhor campanha na história do país. Outra foi a vitória da Estônia sobre a Letônia, por 2 a 1. É a primeira vez em 65 anos que os estônios vencem seus vizinhos.

Segue abaixo a lista com os resultados das partidas já disputadas neste sábado na Europa:

Andorra 0x0 Finlândia
Geórgia 1×1 Ucrânia
Estônia 2×1 Letônia
Rússia 2×0 Liechtenstein
Suíça 1×1 Israel
Moldova 2×0 Bielorrússia
Escócia 1×1 Itália
Irlanda do Norte 2×0 Azerbaijão
País de Gales 0x1 Inglaterra
Suécia 3×0 Bulgária

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo