Sem categoria

Twente segura Internazionale em estreia na LC

Atual campeã da Liga dos Campeões, a Internazionale teve uma surpresa em sua estreia pela LC da temporada 2010/11. Nesta terça, na primeira rodada, a equipe de Rafa Benítez abriu o grupo A sendo segurada pelo Twente, que conseguiu um empate, por 2 a 2, no estádio Grolsch Veste, em Enschede, na Holanda.

A primeira chance do jogo veio por parte dos donos da casa. Aos seis minutos, pela esquerda, Nacer Chadli passou por Maicon e arriscou o cruzamento. A bola foi até a segunda trave, mas ninguém completou para o gol, e ela saiu pela linha de fundo.

Porém, aos 13 minutos, a Internazionale conseguiu abrir o placar em Enschede. Pela esquerda, Diego Milito recebeu a bola, driblou Roberto Rosales, entrou pela área e bateu cruzado. O goleiro Nikolay Mihaylov rebateu, mas Wesley Sneijder aproveitou a sobra e tocou para as redes, abrindo o placar para a atual campeã da LC.

Entusiasmada com o gol, a Inter avançou para tentar ampliar sua vantagem. Três minutos depois do gol, Samuel Eto'o recebeu a bola pela esquerda, marcado por dois. O camaronês cortou a bola para o meio e arriscou o chute. Mihaylov tocou na bola, e ela saiu por cima, indo para escanteio.

Porém, logo depois, os Tukkers surpreenderiam, e conseguiriam o empate numa jogada de bola parada. Aos 19 minutos, após falta cometida por Sneijder, Theo Janssen partiu para cobrança. E o meio-campista efetuou bela cobrança, mandando a bola no ângulo direito de Júlio César e empatando o jogo.

A partir de então, foi a vez do time anfitrião pressionar em busca do segundo gol. E logo conseguiria: aos 29 minutos, em nova falta, desta vez cometida por Maicon, Janssen arriscou novamente, exigindo boa defesa de Júlio César, que espalmou a bola para escanteio. No minuto seguinte, na cobrança de escanteio subsequente, o Twente chegou ao segundo gol. A bola veio da direita, e Milito, na pequena área, desviou acidentalmente para as redes, colocando o time holandês na frente.

Porém, após ficar em desvantagem, a Inter voltou a pressionar. Aos 35 minutos, Milito dominou a bola e deixou com Eto'o, na área. O camisa 9 interista passou, pelo alto, para Esteban Cambiasso, que tocou levemente, e a bola atingiu o travessão de Mihaylov.

E, aos 41 minutos, o placar voltou a ficar igual. Goran Pandev recebeu a bola, perto da área, e apenas ajeitou para Eto'o. E o camaronês bateu com efeito, mandando a bola no canto baixo de Mihaylov, empatando o jogo para a Inter.

No segundo tempo, o ritmo do jogo foi desacelerado, e as chances foram raras. Quando elas surgiram, foram para a Internazionale. Aos 18 minutos, em falta, Wesley Sneijder cobrou, mandando a bola para fora. E, aos 24, Philippe Coutinho, que substituiu Goran Pandev, mandou chute forte, e forçou Mihaylov a fazer boa defesa. Mesmo assim, os dois clubes não conseguiram sair do empate.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo