Sem categoria

Twente perde do Zenit, mas se classifica na LE

Foi muito mais sofrido do que o esperado, mas o Twente conseguiu avançar às quartas de final da Liga Europa. O time perdeu por 2 a 0 para o Zenit em São Petesburgo, segurou o placar por todo o segundo tempo, e eliminou o time russo, campeão da edição 2008.

O Zenit entrou em campo precisando de uma vitória milagrosa. O time perdeu por 3 a 0 fora de casa e precisava descontar o placar para manter-se na competição. Por isso, a pressão veio desde o início do jogo.

O time de São Petersburgo aproveitou um lance de sorte para abrir o placar. Aos 16 minutos, Roman Shirokov chegou pela direita e chutou forte, a bola bateu na trave e voltou para ele completar de primeira para o gol.

O time russo continuou no campo de ataque. Aos 32, o time conseguiu marcar novamente. Em um bate rebate dentro da área, depois de duas tentativas de chute, a bola sobrou para Alexandaar Kerzhakov, que chutou muito forte, e mesmo com um jogador do Twente sobre a linha, a bola bateu no defensor e entrou: 2 a 0.

No segundo tempo, o time russo pressionou, mas os holandeses conseguiram passar ilesos e avançam às quartas de final.

Ficha técnica

Zenit 2×0 Twente

Local: Petrovski, em São Petesburgo
Data: 17/03, quinta-feira
Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)
Gols: Roman Shirokov aos 16’/1T, Alexander Kerzhakov aos 32’/1T (Zenit)
Cartões amarelos: Danny, Aleksandr Anyukov, Bruno Alves (Zenit)

Zenit: Yuri Zhevnov; Aleksandr Anyukov, Bruno Alves, Fernando Meira (Sszabolcs Huszti no intervalo) Aleksandar Lukovic; Igor Denisov, Roman Shirokov, Aleksei Ionov, Danko Lazovic (Alexander Bukharov aos 19’/2T) e Danny; Alexander Kerzhakov (Konstantin Zurianov aos 25’/2T). Técnico: Luciano Spalletti.

Twente: Nikolay Mihailov; Roberto Rosales, Oguchi Onyewu, Peter Wisgerhof e Bart Buysse; Denny Landzaat, Theo Janssen, Wout Brama, Emir Bajrami (Ola John aos 27’/2T) e Nacer Chaddli; Luuk de Jong. Técnico: Michel Preud’homme.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo