Liga EuropaSem categoria

Twente consegue vitória no fim sobre o Fulham e se classifica

Classificado até os 40 minutos do segundo tempo, o Twente contou com um gol solitário de Marc Janko para ratificar a primeira posição no Grupo K da Liga Europa. Jogando em Enschede, os Reds venceram o Fulham por 1 a 0 e seguem invictos no torneio. Já os ingleses dependem de uma vitória na última rodada, depois que o Wisla Cracóvia ficou a um ponto de distância após vencer o OB Odense por 2 a 1.

O clube holandês teve suas melhores tentativas iniciais paradas por Mark Schwarzer. Aos 13, o goleiro buscou no canto chute de Nacer Chadli. No minuto seguinte, foi a vez de Luuk De Jong passar para Leroy Fer, que finalizou forte, mas o goleiro caiu firme no meio do gol para segurar a bola. O jogo seguiu morno nos minutos seguintes. O Fulham só conseguiu ameaçar aos 36 minutos, quando Andrew Johnson invadiu a área e Mihaylov saiu nos pés do atacante para salvar.

O Twente voltou melhor para o segundo tempo, mas com o pé descalibrado. Depois de três chutes seguidos para fora, Douglas teve boa tentativa aos 19 minutos e, de longe, finalizou com muito perigo. No lance seguinte, Andrew Johnson deu o troco no lance seguinte, em bola que raspou a trave.

O festival de gols perdidos seguiu com Luuk De Jong, que recebeu cruzamento em boas condições e acabou cabeceando para a linha de fundo. Já aos 26, após cobrança de falta na lateral da área, Zamora arrematou de dentro da área, também sem sucesso.

O gol, por fim, só veio a quatro minutos do fim. Roberto Rosales recebeu livre pela ala direita e cruzou para Marc Janko, que, já na pequena área, apenas completou para a meta vazia. No fim, ainda houve tempo para Andrew Johnson receber o segundo amarelo e ser expulso.

Já na Dinamarca, apesar do equilíbrio inicial, o Wisla Cracóvia abriu 2 a 0 de vantagem antes dos 30 minutos. Primeiro, Lukasz Gargula deu bom passe para David Biton, que tirou do alcance do goleiro Mads Toppel para marcar. Oito minutos depois, Patryk Malecki ampliou, após cortar em direção à área e acertar belo chute no ângulo.

O Odense reduziu a diferença logo no início da segunda etapa. Rasmus Falks driblou Michael Lamey e bateu no canto para marcar. Sem grandes chances até o fim do jogo, porém, os dinamarqueses acabaram derrotados, em resultado que valeu a eliminação da equipe.

Confira os jogos desta quinta-feira na Liga Europa:

Grupo L
Lokomotiv Moscou 3×1 Sturm Graz
AEK Atenas 1×2 Anderlecht

Grupo J
AEK Larnaca 2×1 Maccabi Haifa
Schalke 2×1 Steaua Bucaresti

Grupo K
OB Odense 1×2 Wisla Cracóvia
Twente 1×0 Fulham

Grupo D
Sporting x Zurique
Vaslui x Lazio

Grupo E
Stoke City x Dynamo Kiev
Maccabi Tel-Aviv x Besiktas

Grupo F
Athletic Bilbao x Slovan Bratislava
Red Bull Salzburg x Paris Saint-Germain

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo