Sem categoria

Turquia se classifica com vitória apertada sobre a Bósnia

A Turquia conquistou sua classificação para a fase final da Eurocopa-08 ao derrotar a Bósnia por 1 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Ali Sami Yen, em Istambul. O gol que garantiu a vaga saiu aos 43 minutos do primeiro tempo, quando Nihat Kahveci concluiu na área o cruzamento de Hamit Altintop.

A equipe de Fatih Terim terminou em segundo lugar no grupo C, com 24 pontos, um à frente da Noruega, que goleou Malta por 4 a 1. Foi decisiva a vitória da Turquia por 2 a 1 sobre os noruegueses, fora de casa, no último sábado.

A Noruega, que dependia de um tropeço turco para se classificar, abriu boa vantagem logo no primeiro tempo em Ta' Qali, com Steffen Iversen marcando três vezes – aos 25, aos 28, de pênalti, e aos 45 minutos. Na segunda parte, Michael Mifsud descontou aos 8, e Morten Gamst Pedersen definiu o placar aos 30.

A Grécia, já classificada em primeiro lugar, foi à Hungria e venceu por 2 a 1, de virada. Ákos Buzsáky fez 1 a 0 logo aos 7 minutos, mas os atuais campeões reagiram e empataram aos 22, com um gol contra de Vilmos Vanczák. Angelos Basinas definiu o resultado aos 14 da segunda parte, cobrando pênalti.

Confira os resultados desta quarta-feira:

Grupo A
Armênia 0x1 Cazaquistão
Azerbaijão 0x1 Bélgica
Portugal x Finlândia
Sérvia x Polônia

Grupo B
Geórgia 0x2 Lituânia
Itália x Ilhas Faroe
Ucrânia x França

Grupo C
Malta 1×4 Noruega
Turquia 1×0 Bósnia
Hungria 1×2 Grécia

Grupo D
Chipre 0x2 República Tcheca
Alemanha x País de Gales
San Marino x Eslováquia

Grupo E
Israel 1×0 Macedônia
Andorra x Rússia
Inglaterra x Croácia

Grupo F
Dinamarca 3×0 Islândia
Espanha 1×0 Irlanda do Norte
Suécia 2×1 Letônia

Grupo G
Romênia 6×1 Albânia
Belarus 2×1 Holanda
Eslovênia 0x2 Bulgária

Veja a classificação dos grupos

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo