Sem categoria

Tropeço turco classifica a seleção da Ucrânia

Em uma partida emocionante, Turquia e Dinamarca empataram por 2 a 2. O resultado garante a classificação antecipada da Ucrânia para a Copa do Mundo. Já a disputa pelo segundo lugar do grupo 2 permanece aberta, com poucos pontos separando turcos, dinamarqueses e gregos.

O jogo entre Turquia e Dinamarca foi cheio de reviravoltas. Os dinamarqueses, que jogavam fora de casa, abriram o placar, com Jensen. Logo no começo da segunda etapa, Okan empatou para a Turquia. Aos 36, Metin virou o jogo para os turcos, mas, nos acréscimos, Larsen fez o gol de empate da Dinamarca.

No grupo 1, os resultados deste sábado deixaram a Holanda muito perto da Copa do Mundo. Mesmo jogando mal, a Oranje conseguiu arrancar uma vitória de 1 a 0 da Armênia, graças a um gol de Van Nistelrooy. Mas a melhor notícia para os holandeses foi a derrota da República Tcheca frente à Romênia, por 2 a 0. Com esse resultado, os tchecos ainda se mantêm na segunda posição com certa folga, mas agora dependem de um tropeço dos holandeses para alcançar o primeiro lugar.

Assim como a Holanda, a França não chegou a encantar, mas conseguiu uma convincente vitória sobre as Ilhas Faroe, por 3 a 0. O destaque do jogo foi o atacante Cissé, do Liverpool, que marcou dois gols.

Outra partida importante deste sábado foi a vitória da Polônia sobre a Áustria, por 3 a 2. Esse resultado garante Polônia e Inglaterra nos dois primeiros lugares do grupo 6, faltando apenas definir qual equipe fica com a vaga automática – a vantagem é dos ingleses, que estão dois pontos atrás, mas com um jogo disputado a menos.

No grupo 5, a Noruega conseguiu uma importantíssima vitória fora de casa sobre a Eslovênia, por 3 a 2. Agora, os noruegueses aparecem isolados no segundo lugar da chave, apenas um ponto atrás da líder Itália e três à frente dos eslovenos.

A Bélgica, equipe que esteve presente nas seis últimas Copas, praticamente deu adeus ao Mundial de 2006 ao perder para a Bósnia por 1 a 0. Por outro lado, a vitória deixou os bósnios em boa posição, apenas três pontos atrás da vice-líder Espanha. Quem encabeça o grupo agora é a Sérvia-Montenegro, que venceu sem maiores problemas a Lituânia, por 2 a 0.

Outra líder de grupo, a Croácia, precisou sofrer bem mais para ganhar sua partida, contra a Islândia. Os croatas saíram atrás no placar e precisaram de três gols na segunda etapa (dois de Balaban e um de Srna) para virar o jogo.

Já Portugal segue firme e forte rumo à classificação. Neste sábado, o time passeou contra Luxemburgo, conseguindo uma goleada de 6 a 0. Os gols foram de Andrade, Ricardo, Pauleta (dois) e Simão (dois).

Veja abaixo a lista completa dos resultados deste sábado nas eliminatórias européias

Grupo 1
Armênia 0x1 Holanda
Romênia 2×0 Rep. Tcheca
Andorra 0x0 Finlândia

Grupo 2
Albânia 2×1 Cazaquistão
Turquia 2×2 Dinamarca
Geórgia 1×1 Ucrânia

Grupo 3
Portugal 6×0 Luxemburgo
Estônia 2×1 Letônia
Rússia 2×0 Liechtenstein

Grupo 4
França 3×0 Ilhas Faroe
Suíça 1×1 Israel

Grupo 5
Eslovênia 2×3 Noruega
Moldova 2×0 Bielorrússia
Escócia 1×1 Itália

Grupo 6
Polônia 3×2 Áustria
Irlanda do Norte 2×0 Azerbaijão
País de Gales 0x1 Inglaterra

Grupo 7
Bósnia 1×0 Bélgica
Sérvia-Montenegro 2×0 Lituânia

Grupo 8
Islândia 1×3 Croácia
Hungria 4×0 Malta
Suécia 3×0 Bulgária

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo