Sem categoria

Trivela elege Roy Makaay como o melhor de agosto

Roy Makaay foi eleito o Jogador do Mês da agosto pela equipe de colunistas da Trivela. Com 14 pontos, ele ficou à frente do atacante turco Halil Altintop (Kaiserslautern, 8 pontos) e Adriano (Internazionale, 4 pontos).

O atacante do Bayern de Munique fez por merecer a premiação. Ele marcou gols em todas as partidas do Bayern na Bundesliga. Contra o Bayer Leverkusen, na segunda rodada, simplesmente marcou três na goleada por 5 a 2. O holandês foi fundamental para sua equipe manter o aproveitamento de 100% na liga nacional. Makaay assumiu a artilharia do Alemão com seis tentos, uma média de dois por partida.

Mas o holandês não está sozinho no topo da relação de goleadores. Altintop se destacou pelo modesto Kaiserslautern, que na temporada passada lutava para não cair, e marcou os mesmos seis gols. Hoje, graças ao turco, a equipe está em quinto lugar na tabela.  Ele brilhou ao marcar um hat trick na vitória sobre o Duisburg por 5 a 3, na segunda rodada.

O Italiano começou apenas no final do mês, mas bastou apenas um jogo para Adriano figurar na lista dos melhores. Oportunista, fez os três gols da vitória da Inter sobre o Treviso.

Cada colunista que participou da escolha indicou uma lista com seus três jogadores preferidos. O primeiro recebeu quatro pontos, o segundo, dois, e o terceiro, um.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo