Sem categoria

Trio sul-americano deixa Atlético perto dos grupos

O Atlético de Madrid deu um passo importante rumo à fase de grupos da Liga dos Campeões ao vencer o Panathinaikos por 3 a 2, no estádio Olímpico de Atenas, pela rodada de ida dos playoffs da competição. Os argentinos Maxi Rodríguez e Sergio Agüero e o uruguaio Diego Forlán marcaram para os colchoneros, que na próxima semana, em casa, poderão empatar ou até perder por 1 a 0 ou 2 a 1.

Quem praticamente se garantiu nos grupos foram Lyon e Zürich. Os lioneses golearam o Anderlecht por 5 a 1, em casa, enquanto o campeão suíço foi à Letônia e bateu o Ventspils por 3 a 0. Nos outros dois confrontos, vitórias dos visitantes: 2 a 1 do Maccabi Haifa sobre o Red Bull Salzburg, mesmo placar obtido pelos húngaros do Debrecen sobre o Levski Sofia.

Sul-americanos guiam Atlético

O primeiro gol do Atlético de Madrid saiu aos 35 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada envolvendo Raúl García e Forlán, Maxi Rodríguez recebeu na cara do gol para finalizar e fazer 1 a 0. O Panathinaikos voltou forte para a etapa final e empatou logo aos 2 minutos, com Dimitris Salpingidis, que recebeu por trás da zaga e encobriu o goleiro Sergio Asenjo.

Aos 20 minutos, os espanhóis passaram novamente à frente. Maxi acertou o travessão, e na sequência da jogada Forlán concluiu para as redes. Sete minutos depois, foi a vez de Agüero deixar sua marca, com o gol mais bonito da noite. Ele se livrou de dois adversários e acertou um chute colocado que não deu chances ao goleiro Mario Galinovic.

O Panathinaikos ainda descontou aos 31 minutos, com uma bela conclusão do argentino Sebastián Leto, mas não conseguiu evitar a derrota que o deixa mais distante da fase nobre da LC.

Lyon passeia

O Anderlecht sucumbiu no estádio Gerland ao sofrer quatro gols ainda no primeiro tempo: Miralem Pjanic, aos 10, Lisandro López, de pênalti, aos 15, Michel Bastos, aos 40, e Bafétimbi Gomis, aos 42. Os belgas chegaram ao gol de honra com o argentino Matías Suárez, aos 13 minutos, mas o Lyon deu números finais à goleada com o segundo de Gomis, aos 18.

 

Veja como foram os jogos da terça-feira pela LC

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo