Sem categoria

Treinador anuncia pré-convocados da Suíça para Euro

A Suíça divulgou nesta terça-feira uma lista provisória de convocados para a disputa da Eurocopa. O treinador Köbi Kuhn chamou 26 jogadores, entre os quais o defensor Patrick Müller, em recuperação de uma contusão no joelho.

O jogador, de 31 anos, lesionou os ligamentos em dezembro. Muller voltou recentemente aos treinos no Lyon e participou de 65 minutos de uma partida da equipe reserva do OL. O jogo foi acompanhado pelo treinador suíço, que deu uma chance ao atleta.

“Obviamente não dá para se comparar esta partida àquelas disputadas em alto nível, mas ele voltou a jogar. Conversei com ele e ainda há algumas dúvidas, mas tentaremos usá-lo em todo tempo que tivermos. Müller sabe que será difícil”, afirmou Kuhn, durante entrevista coletiva em Berna.

O meia Blerim Dzemaili ficou de fora da lista, apesar de se recuperar há pouco tempo de uma contusão no joelho. Ele não conseguiu espaço no Bolton.

Kuhn deve anunciar a lista definitiva de 23 jogadores no dia 28. A Suíça, anfitriã do torneio ao lado da Áustria, está no grupo A do torneio, ao lado de República Tcheca, Portugal e Turquia.

Veja a lista completa dos convocados:

Goleiros: Diego Benaglio (Wolfsburg/ALE), Pascal Zuberbuehler (Neuchatel Xamax), Fabio Coltorti (Racing Santander/ESP)
 

Defensores: Philipp Degen (Borussia Dortmund/ALE), Johannes Djourou (Arsenal/ING), Mario Eggimann (Karlsruhe/ALE), Stephane Grichting (Auxerre/FRA), Stephan Lichtsteiner (Lille/FRA), Ludovic Magnin (Stuttgart/ALE), Patrick Müller (Lyon/FRA), Philippe Senderos (Arsenal/ING), Christoph Spycher (Eintracht Frankfurt/ALE), Steve von Bergen (Hertha Berlim/ALE)

Meio-campistas: Tranquillo Barnetta (Bayer Leverkusen/ALE), Valon Behrami (Lazio/ITA), Ricardo Cabanas (Grasshoppers), Gelson Fernandes (Manchester City/SUI), Daniel Gygax (Metz/FRA), Benjamin Huggel (Basel), Gokhan Inler (Udinese/ITA), Johan Vonlanthen (Red Bull Salzburg/AUT), Hakan Yakin (Young Boys)

Atacantes: Eren Derdiyok (Basel), Alexander Frei (Borussia Dortmund/ALE), Blaise Nkufo (Twente/HOL), Marco Streller (Basel)
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo