Transtorno obsessivo-compulsivo

É mais ou menos isso que a imprensa espanhola tem por Neymar, ou melhor, a imprensa madridista. No dia seguinte à grande atuação do craque santista contra o Flamengo, ofuscada apenas por um ex-culé, a capa do Marca foi dedicada ao crista de galo, como diria José Mourinho, enquanto a home do site foi tomada por matérias de todo o tipo sobre o jogador. No As a situação foi a mesma.

Tudo isso, claro, é abastecido por seu empresário. Wagner Ribeiro já conseguiu colocar até Tiago Luís na capa do Marca. Lembram dele? Foi chamado de o novo Messi pelo jornal espanhol, e hoje o atacante está na reserva da Ponte Preta (que, aliás, faz belíssimo papel na Série B, mas será muito prejudicada pela perda de mando de jogos).

Os jornalistas madrilenhos garantem que já há acordo ente Real Madrid e Neymar. Os merengues pagarão a multa de € 45 milhões e querem o atacante imediamente no clube. Com o cumprimento do estabelecido pelo contrato, o Peixe nada pode fazer contra o Real, que depende apenas do ok de Neymar.

Enquanto isso, o terreno para a chegada do craque brasileiro a Madri é preparado e muito bem cultivado por todos. Se o negócio for realmente fechado, já não acho que Neymar chegará no galáctico clube como mais um. Desembarcará em Barajas com status de estrela internacional, apesar da fraca campanha na Copa América com a Seleção Brasileira.

Sim, acho que seria melhor para ele ficar mais uma temporada no Brasil. Finalizar este Brasileirão, jogar o Mundial de Clubes e talvez a próxima Libertadores. Chegar ao Real na temporada 2012/13. Só que é muito dinheiro envolvido, e nas condições descritas acima, ele terá a força da comissão técnica para desenvolver seu futebol. Mas terá que aguentar e lidar com a pressão, que será muito grande – e ele tem apenas 19 anos.

A mesma imprensa que hoje o endeusa também o crucificará com o ímpeto sagaz que só os jornalistas madridistas têm. Robinho foi cortejado por semanas. No dia seguinte a sua estreia pelos merengues, vitória sobre o Cádiz com atuação espetacular do brasileiro, mereceu a chamada “Y Diós creó a Robinho” do As e rasgados elogios do Marca. Hoje, é persona non grata por lá.

Capa do Marca desta quinta-feira, 28/jul

Capa do Marca nos dias anteriores à chegada de Robinho. Sobra até para Zidane!

Capas de Marca e As depois da estreia de Robinho

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo