Champions LeagueSem categoria

Tranquilidade geral, menos em Old Trafford

Um dia de Liga dos Campeões absolutamente trivial. Era o que parecia com as vitórias do Bayern Munique sobre o Manchester City, do Napoli sobre o Villarreal, do Real Madrid sobre o Ajax, do Lyon sobre o Dinamo Zagreb, do Benfica sobre o Otelul Galati… Só que tinha o Manchester United. E tudo parecia ir bem no intervalo, quando os Red Devils venciam por 2 a 0.

Só que o segundo tempo veio, com um pouco de desatenção, um pouco de sono, um pouco de desleixo, e o Basel foi lá e mordeu. Conseguiu diminuir, empatar e virar o jogo na Inglaterra. Surpreendeu. Sofreu um gol no final, que fechou o placar em 3 a 3, mas a essa altura, até mesmo o empate era bom resultado para os suíços.

Um vacilo dos comandados de Sir Alex Ferguson. Um vacilo que tem que ser considerado, mas não pode ser nem supervalorizado, nem ignorado. Alexander Frei deixou sua marca duas vezes no Old Trafford, algo que ele lembrará após encerrar a grande carreira.

Na Bavaria, o Bayern passeou sem problemas contra o Manchester City. Os ingleses foram até bem no primeiro tempo, mas sentiram o baque de ter posse de bola e não conseguir fazer nada com ela. O Bayern fez, quando teve a chance. Vitória por 2 a 0 com tranquilidade, com um segundo tempo absolutamente apático dos comandados de Roberto Mancini.

O Real Madrid foi outro que passeou. O Ajax, já era sabido, não era exatamente adversário para os merengues. E além disso, ainda deu espaço para contra-ataques. O resultado foi um 3 a 0 bem dado, gols de Cristiano Ronaldo, Kaká e Benzema. O brasileiro, aliás, foi muito bem no lugar de Di María.

Inter vencendo o CSKA não é uma surpresa, mas é um bom sinal para Ranieri, que inicia o trabalho. O empate entre Trabzonspor e Lille ainda beneficiou a Inter.

O Napoli venceu com tranquilidade o Villarreal, que parece ser o time mais fraco do grupo. Um tranquilo 2 a 0 no estádio San Paolo. O terceiro lugar é a realidade, mas o Napoli pode sonhar…

E teve gol de Bruno César pelo Benfica contra o Otelul Galati, na Romênia. Vitória por 1 a 0 importante para os Águias. O Lyon venceu também o Dinamo Zagreb e fez a lição de casa: 2 a 0 na França.

Uma rodada normal, menos para o Manchester United. Menos para os Frei. Como disse @calhau no Twitter, O Manchester United tá sem Frei. 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo