Champions LeagueSem categoria

Trabzonspor empata com o Lille e se isola na liderança do Grupo B

Com um gol de pênalti a 15 minutos do fim da partida, o Trabzonspor se manteve isolado na liderança do Grupo B da Liga dos Campeões ao empatar por 1 a 1 com o Lille nesta terça-feira, em Trabzon, pela segunda rodada da fase de grupos da competição.

Com o resultado, o time turco chegou a quatro pontos ganhos na competição, um a mais que a vice-líder Internazionale, que derrotou o CSKA por 3 a 2 também nesta terça-feira. O Lille, com dois, é o terceiro colocado.

Mesmo fora de casa, o Lille começou pressionando, atacando mais e mantendo a posse de bola no campo de defesa do Trabzonspor, que se limitava a neutralizar as investidas do time francês do jeito que podia.

Aos poucos, porém, o time turco passou a atacar mais e assustar, mas, quando o jogo parecia equilibrado, os Dogues abriram o placar. Após boa jogada de Eden Hazard, Moussa Sow tocou para as redes. O relógio marcava 30 minutos. Após o gol, o Lille seguiu atacando até o fim do primeiro tempo, mas não conseguiu ampliar a vantagem.

O início do segundo tempo foi bastante equilibrado, com os dois times buscando o ataque, criando e desperdiçando chances de gol. Na mais clara delas, aos nove minutos, Joe Cole finalizou para bela defesa do goleiro Tolga Zengin.

Com o tempo, o time turco foi intensificando a pressão até empatar a partida aos 30 minutos, cobrando pênalti. Depois do gol, o Lille ainda tentou pressionar, mas não conseguiu evitar o seu segundo empate na competição.

Ficha técnica

Trabzonspor 1×1 Lille

Local: Huseyin Avni Aker, em Trabzon (TUR)
Data: 27/set, terça-feira
Árbitro: Björn Kuipers (HOL)
Gols: Gustavo Colma aos 30'/2T (Trabzonspor); Moussa Sow aos 30´/1T (Lille)
Cartões amarelos: Alanzinho e Serkan Balci (Trabzonspor); Franck Beria e Joe Cole (Lille)

Trabzonspor
Tolga Zengin, Ondriej Celustka, Giray Kacar, Arkadiusz Glowacki e Marek Cech (Marek Sapara aos 37´/2T); Serkan Balci, Didier Zokora, Gustavo Colman e Alanzinho (Adrian Mierzejewski aos 21´/2T); Halil Altintop (Pawel Brozek aos 48´/2T) e Paulo Henrique. Técnico: Unal Karaman (interino).

Lille
Mickaël Landreau, Mathieu Debuchy, David Rozehnal, Marko Basa e Franck Beria; Florient Balmont, Rio Mavuba e Benoit Pedretti; Eden Hazard, Joe Cole (Ludovic Obraniak aos 31´/2T) e Moussa Sow. Técnico: Rudi Garcia.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo