Sem categoria

Tottenham perde para o Getafe, e Martin Jol cai

O Tottenham Hotspur perdeu por 2 a 1 pelo Getafe, em casa, na primeira rodada do grupo G da Copa Uefa. A derrota marcou a despedida do técnico Martin Jol – que já havia seu pedido de demissão antes da partida.

O Bolton foi outro time inglês a decepcionar na rodada – ficou no 1 a 1 com o Braga, no Reebok Stadium, pelo grupo F. O Everton, ao contrário, iniciou com três pontos no grupo A, vencendo o Larissa por 3 a 1 e já assumindo a liderança isolada.

Em White Hart Lane, o Tottenham saiu na frente aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Dimitar Berbatov cabeceou na direção do gol e Jermain Defoe desviou, também de cabeça, para as redes. A vantagem durou apenas dois minutos, até Rubén de la Red marcar com um leve toque após falta cobrada por Esteban Granero.

Os Spurs desperdiçaram várias oportunidades e acabaram punidos aos 25 minutos da segunda parte, quando David Cortés cruzou rasteiro da direita e Braulio concluiu de calcanhar, batendo o goleiro Radek Cerny. Neste momento, já circulavam as primeiras notícias sobre a saída do treinador.

Jol deixa o time em má situação no Campeonato Inglês. O Tottenham é apenas o 18º colocado na tabela de 20 times da Premier League, apesar de ter começado a temporada com pretensões de disputar a classificação para a Liga dos Campeões.

Segundo a imprensa inglesa, Juande Ramos, do Sevilla, tem um acordo para assumir os Spurs no início da próxima temporada, mas o clube está disposto a convencer Ramos a antecipar sua saída do time espanhol.

No empate entre Bolton e Braga, dois jogadores que saíram do banco de reservas definiram o placar no segundo tempo. O senegalês El-Hadji Diouf marcou para o Bolton aos 21 minutos, mas o brasileiro Jaílson, que teve uma breve passagem pelo Corinthians, decretou a igualdade aos 42.

O Everton abriu vantagem sobre o Larissa com gols de Tim Cahill, aos 14 minutos do primeiro tempo, e Leon Osman, aos 5 do segundo. O brasileiro Cleyton deu esperanças ao time grego, descontando aos 25, mas Victor Anichebe entrou para definir o resultado a cinco minutos do final.

Leia também:

Villarreal reage no fim e empata com a Fiorentina
De virada, Bordeaux derrota Galatasaray por 2 a 1
Agüero arranca empate para o Atlético em Moscou
Panathinaikos estréia com vitória na Copa Uefa

Veja os jogos desta quinta-feira pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Uefa:

Grupo A
Zenit St. Petersburg 1×1 AZ
Everton 3×1 Larissa

Grupo B
Panathinaikos 3×0 Aberdeen
Lokomotiv Moscou 3×3 Atlético de Madrid

Grupo C
Elfsborg 1×1 AEK
Villarreal 1×1 Fiorentina

Grupo D
Brann 0x1 Hamburg
Basel 1×0 Rennes

Grupo E
Sparta Praga 1×2 Zürich
Bayer Leverkusen 1×0 Toulouse

Grupo F
Bolton 1×1 Braga
Estrela Vermelha 2×3 Bayern de Munique

Grupo G
Anderlecht 2×0 Hapoel Tel-Aviv
Tottenham 1×2 Getafe

Grupo H
Helsingborg 1×1 Panionios
Bordeaux 2×1 Galatasaray

Veja a classificação dos grupos da Copa Uefa

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo