Sem categoria

Tottenham e Bordeaux seguem na Copa Uefa

Tottenham Hotspur e Bordeaux são os mais novos classificados para a fase eliminatória da Copa Uefa. O Tottenham assegurou uma das três vagas do grupo G ao empatar por 1 a 1 com o Anderlecht, na Bélgica, enquanto o Bordeaux venceu o já classificado Helsingborg por 2 a 1, resultado que confirmou por antecipação o time francês em primeiro lugar no grupo H.

Tottenham busca vaga em Bruxelas

O Anderlecht saiu na frente aos 23 minutos do segundo tempo, com Bart Goor, mas o Tottenham levou apenas três minutos para buscar o empate. Jermaine Jenas sofreu pênalti de Jelle van Damme e o búlgaro Dimitar Berbatov, que havia saído do banco de reservas, não falhou na cobrança, batendo o goleiro Daniel Zitka.

O Tottenham foi a 7 pontos ganhos, à frente do Getafe, que foi a 6 com a vitória por 2 a 1 sobre o Aalborg, na Dinamarca. Pablo Hernández e Esteban Granero marcaram os gols do Getafe. O time da casa chegou ao gol de honra já nos minutos finais, com Rade Prica.

O Anderlecht é o terceiro colocado, com 5 pontos, e o Hapoel Tel-Aviv, ainda com chances, aparece em quarto. O Aalborg, com 1 ponto, já está eliminado. Na última rodada, dia 19, o Getafe recebe o Anderlecht, enquanto o Hapoel joga em casa contra o Aalborg.

Bordeaux domina grupo H

A vitória diante do Helsingborg manteve os 100 por cento de aproveitamento do Bordeaux, graças ao gol do ex-cruzeirense Jussiê aos 24 minutos do segundo tempo. Na etapa inicial, Marouane Chamakh fez 1 a 0 para os girondinos, mas o time visitante empatou com o veterano Henrik Larsson.

O Bordeaux tem 9 pontos, contra 7 do Helsingborg. O Panionios assumiu o terceiro lugar com a vitória fora de casa por 1 a 0 sobre o Austria Viena, chegando a 4 pontos. Ivica Majstorovic marcou o gol decisivo, já nos acréscimos. O Galatasaray, que folgou na rodada, tem 3 pontos, e o Austria, sem pontuar, está eliminado.

O Panionios se classifica se vencer o jogo em casa contra o Bordeaux, enquanto o Galatasaray precisa passar pelo Austria e esperar por um tropeço dos gregos.

Quatro times por três vagas

No dia de folga do Bayern de Munique, o Bolton Wanderers venceu o Estrela Vermelha por 1 a 0, em Belgrado, e assumiu a liderança do grupo F, com 6 pontos. Gavin McCann fez o único gol da partida, no final do primeiro tempo. Para o time inglês, no entanto, foi o último compromisso da chave.

O Bayern tem 5 pontos, a exemplo do Aris, que empatou em casa por 1 a 1 com o Braga. O brasileiro Ronaldo Guiaro marcou o gol que garantiu um ponto à equipe de Tessalônica, depois de o austríaco Roland Linz colocar o Braga em vantagem. O time português tem 3 pontos e também sonha com a vaga. Apenas o Estrela Vermelha, com três derrotas em três jogos, está eliminado.

Na última rodada, o Braga recebe o Estrela Vermelha, enquanto Bayern e Aris medem forças em Munique. É possível até que os quatro candidatos à classificação terminem juntos com 6 pontos, o que levaria a decisão para o saldo de gols, primeiro critério de desempate na competição.

Outros classificados

Everton, no grupo A, Panathinaikos e Atlético de Madrid, no B, Villarreal, no C, Hamburg e Basel, no D, Spartak Moscou, Zürich e Bayer Leverkusen, no E, são os outros times já classificados. Doze vagas estarão em jogo na última rodada, dias 19 e 20. Os outros oito participantes da fase eliminatória serão os terceiros colocados da Liga dos Campeões.

Leia também:

Bayer, Spartak e Zürich avançam na Copa Uefa

Confira os resultados desta quinta-feira:

Grupo E
Bayer Leverkusen 1×0 Sparta Praga
Spartak Moscou 1×0 Zürich

Grupo F
Aris 1×1 Braga
Estrela Vermelha 0x1 Bolton Wanderers

Grupo G
Aalborg 1×2 Getafe
Anderlecht 1×1 Tottenham Hotspur

Grupo H
Austria Viena 0x1 Panionios
Bordeaux 2×1 Helsingborg

Veja a classificação dos grupos

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo