Sem categoria

Torneio de Amsterdã começa com Benfica na liderança

Nesta sexta, teve início o Torneio de Amsterdã, tradicional competição amistosa organizada pelo Ajax. Ao final das duas partidas disputadas no Amsterdam ArenA, o Benfica saiu de campo com a liderança do torneio.

Os Encarnados, comandados por Jorge de Jesus, venceram o Sunderland, da Inglaterra, por 2 a 0. O placar foi aberto na etapa inicial: aos 33 minutos, com Oscar Cardozo convertendo cobrança de pênalti. No segundo tempo, Maxi Pereira fechou o placar aos nove minutos, em chute da entrada da área, que entrou no canto do gol defendido pelo húngaro Fülop.

Com o triunfo, os benfiquistas conquistaram cinco pontos, já que, além da pontuação normal, o Torneio de Amsterdã atribui pontos extras por gol marcado.

Já no jogo envolvendo o time anfitrião, o Ajax conseguiu empatar, a duras penas, com o Atlético de Madrid. Os Godenzonen abriram o placar aos oito minutos do 1º tempo, com Cvitanich desviando toque de Suarez para as redes de Asenjo. Porém, ainda na etapa inicial, os Colchoneros viraram. Aos 29 minutos, Simão Sabrosa aproveitou rebote de cruzamento para empatar, enquanto Aguero chutou para fazer 2 a 1, aos 41.

O Ajax empatou aos 25 do segundo tempo, com Dennis Rommedahl aproveitando cruzamento de Miralem Sulejmani. Porém, seis minutos depois, Maxi Rodriguez recebeu passe de Agüero e fez 3 a 2. O time da casa conseguiria seu terceiro gol graças a um pênalti cometido por Perea sobre Rommedahl. O uruguaio Suarez cobrou e deu números finais ao placar.

As duas equipes ficaram com quatro pontos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo