Sem categoria

Torcedores pedem que Áustria desista de disputar Euro-08

O mau desempenho da Áustria nos últimos amistosos levou um grupo de torcedores a lançar uma campanha contra a participação da equipe na fase final da Eurocopa-08, que o país sediará em conjunto com a Suíça no ano que vem. A seleção ainda não venceu em 2007, e nos últimos dois jogos, ambos em casa, empatou com o Japão (0 a 0) e perdeu para o Chile (2 a 0).

O site oficial da iniciativa (http://rueckgrat.cc/) convida os internautas a aderir a um abaixo assinado pedindo à federação austríaca (ÖFB) que “renuncie voluntariamente à participação na Eurocopa”. O porta-voz do grupo, Michael Kriess, sugeriu que a Uefa dê a vaga da Áustria à melhor terceira colocada nos grupos das eliminatórias.

“Não pode se negar: o desempenho da seleção austríaca é um insulto ao senso de estética e ao que se espera deste esporte. A participação na Eurocopa é uma contradição por si só”, diz o site.

A última participação da Áustria em uma grande competição foi na Copa do Mundo de 1998. Desde então, o país ficou fora dos Mundiais de 2002 e 2006 e das Eurocopas de 2000 e 2004.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo